Câmara agiliza preparativos para Sessão Solene de entrega do Prêmio Onadir Tedéo

A Comissão de Eventos da Câmara de Vereadores de Itajaí está ultimando detalhes da organização da Sessão Solene de outorga do 5º Prêmio Professora Onadir da Silva Tedéo de Educação, que acontece no próximo dia 15. A solenidade de entrega acontece nas dependências do Itamirim Clube de Campo, a partir das 19 horas. Neste ano, serão homenageados 21 profissionais que dedicaram ou ainda se dedicam ao aprimoramento da educação no município de Itajaí.

Segundo o vereador Herval Ângelo Esmeraldino (PP), criador do prêmio e coordenador da Comissão de eventos, o cerimonial deste ano está sendo produzido de forma a marcar os cinco anos do prêmio. “Estamos trabalhando no sentido de realizar um evento ágil, moderno, comovente e marcante, lembrando que apesar de toda a evolução tecnológica, o professor na sala de aula é ainda o símbolo do processo educacional”, adianta.

Os nomes dos 21 homenageados foram pré-selecionados pela Comissão Permanente de Educação, Saúde, Cultura e Assistência Social da Câmara, formada pela vereadora Dalva Rhenius (DEM), Márcio Silveira e Elói Camilo da Costa (ambos do PMDB). Nove dos homenageados foram indicados por instituições vinculadas à Educação. São eles Bruno Schmitt da Luz (CMAS); Diolí Amaral Mendonça (ACP – Núcleo de Itajaí); Edicléia Rapanos Kantowicz (IFES); Iná Gonçalves (GERED); Irmã Hilda Maria Darós (Sinepe); Margareth de Souza Zeredo (Cons. Mun. de Educação); Maria Elfrida Cunha Winter (ASPAMI); Pedro Antônio Geraldi (Univali); e Roseli Salete Guidi (Secretaria da Educação).

Da mesma forma como estes nove profissionais foram indicados pelas entidades, cada vereador também teve direito a indicar um homenageado. Desta forma, os homenageados através da indicação dos vereadores foram Clóvis Demarchi (indicado pelo vereador Rogério Nassif Ribas – PP); Dea Dutra da Silva (Dalva Rhenius – DEM); Isabel Conceição de Souza (Laudelino Lamim – PMDB); Maria da Graça Rocha de Oliveira (Clayton Batschauer – PR); Marlene Dalva da Silva Rothbarth (João Vequi – PT); Marlene Enedina Ferreira do Nascimento (Elói Camilo da Costa – PMDB); Olga Dutra Martins (Maurílio Moraes – PDT); Potira Mari Duarte de Moraes (Luiz Carlos Pissetti – DEM); Rosa Sedrez (Nikolas Reis – PT); Rosi Maria Bettoni Vieira (Paulinho Amândio – PDT); Ruth Maurina Machado dos Santos (Herval Esmeraldino – PP); e Valci Anacleto da Costa (Márcio Silveira – PMDB).