Buscar no portal

Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


Agentes em Atividade de Educação poderão ser incluídos no quadro do magistério municipal

Servidores públicos efetivos na função de “Agente em Atividade de Educação” poderão ser transferidos para o quadro de pessoal do magistério, passando a desfrutar do plano de cargos e salários do Estatuto do Magistério Público Municipal. Indicação neste sentido, de autoria do vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM), foi aprovada na sessão desta quinta-feira da Câmara de Vereadores de Itajaí.

Pissetti argumentou que o fato das Agentes em Atividade de Educação estarem fora do Estatuto do Magistério é uma distorção, haja vista que, além destas profissionais serem subordinadas à Secretaria Municipal de Educação, a descrição detalhada das funções deste profissional, incluem o auxilio ao professor na execução de das atividades pedagógicas, participar das reuniões de pais, auxiliar o professor com sugestões para elaboração e execução do planejamento e material didático, além de executar outras atividades compatíveis com o cargo. “Como se observa, essas profissionais sentem-se prejudicadas por não estarem profissionalmente sob a égide do Estatuto do Magistério Municipal”, explica Pissetti.

Apesar de ser uma proposição apresentada por um vereador de oposição, os vereadores das bancadas governistas também apoiaram a idéia. “Esse é um tema que já vinha sendo tratado pelo prefeito Volnei Morastoni e é muito provável que, em breve, recebamos um projeto de Lei neste sentido”, destacou o vereador Nikolas Reis (PT), líder do governo na Câmara.



Projetos e Proposituras