Comunidade evangélica se mobiliza para realização da 1ª Marcha para Jesus em Itajaí

Será celebrado neste sábado, dia 29, o primeiro “Dia Municipal da Marcha para Jesus”. O evento foi instituído através da Lei nº 4.766/07, de iniciativa do vereador Maurílio Moraes (PDT), devendo reunir fiéis de todas as religiões cristãs com representatividade na cidade. O evento tem início previsto para às 9 horas, com concentração defronte ao Colégio Gabriel Collares, na Vila Operária.

Maurílio Moraes explica que a “Marcha para Jesus” é um evento internacional, surgido na cidade de Londres (Inglaterra), em 1987, com a intenção de tirar a igreja de dentro de quatro paredes, manifestando sua presença junto à sociedade. A proposta se espalhou pela Europa na década de 90, chegando ao Brasil no ano de 1993, quando mais de 350 mil pessoas percorreram as principais ruas de São Paulo, até o vale do Anhangabaú. Atualmente, mais de três milhões de pessoas participam da marcha, só na cidade de São Paulo.

O vereador destaca, ainda, que a Marcha é um ato pacífico, buscando demonstrar que a Igreja tem a oportunidade de mostrar que não é restrita aos templos, mas aberta a toda sociedade, além de unir as igrejas cristãs em um ato de expressão pública de fé, amor, agradecimento e exaltação do nome de Jesus Cristo. “Outro importante objetivo deste evento é oferecer a oportunidade única de viver um momento de comunhão entre adeptos de todas as denominações cristãs, sem discriminações ou dissensões. A Marcha para Jesus também é um evento que permite expressar ao mundo a comunhão dos cristãos e também a fé em Jesus Cristo”, acentua.

Inicialmente, a Lei que estabelece o dia da Marcha para Jesus determina que o evento seja celebrado no último domingo do mês de setembro. Contudo, um acordo entre o Conselho de Pastores de Itajaí (Copasi) e o Executivo Municipal, resultou na antecipação da data a fim de facilitar a participação dos fiéis. A Marcha tem previsão de início às 9 horas, com saída do Ginásio Gabriel Collares, entrando pela Rua Tijucas, seguindo ao longo da rua Gil Stein Ferreira, até o mercado público municipal. Posteriormente, a caminhada segue pela rua Hercílio Luz, com chegada defronte à Casa da Cultura. “Está programada a realização de shows evangélicos e diversas outras atrações ao final da caminhada”, adianta o vereador Maurílio Moraes, ao tempo em que estende a toda a comunidade o convite para participar do evento.