Presidente da Câmara defende criação de mais um Conselho Tutelar em Itajaí

O presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, Paulinho Amândio (PMDB), deverá interceder junto ao prefeito Volnei Morastoni em favor da implantação de mais um Conselho Tutelar no município. A iniciativa é resultante de contato mantido com os próprios integrantes do Conselho Tutelar de Itajaí, face ao volume de ocorrências que devem ser atendidas pela entidade.

Paulinho Amândio recebeu os membros do Conselho Tutelar na tarde desta terça-feira, dia 18. No encontro, os conselheiros explicaram que, com uma população de cerca de 170 mil habitantes em Itajaí, torna-se quase impossível atender a demanda. “Somos em cinco conselheiros. Se for feito uma comparação matemática, temos um conselheiro para atender a cada grupo de 34 mil pessoas”, enfatizam os conselheiros.

Sensibilizado pela argumentação, Paulinho Amândio já convocou um representante do grupo para comparecer, em sua companhia, a um encontro com o Chefe de Gabinete do Prefeito, Adiel Truppel, a fim de agendar uma data para uma audiência com Volnei Morastoni. “Estaremos agendando essa audiência já na manhã desta quarta-feira. Queremos que o mais breve possível, o prefeito possa encaminhar um projeto de Lei à Câmara, instituindo um segundo Conselho Tutelar em nossa cidade”, concluiu Paulinho.