Audiência Pública leva autoridades a debaterem assuntos relativos ao Porto

Autoridades políticas e empresariais de Itajaí deverão estar presentes na Câmara de Vereadores de Itajaí na noite desta quarta-feira, dia 05, para participarem da Audiência Pública para a discussão de assuntos relativos ao Porto Municipal. A Audiência Pública foi uma proposta do vereador Rogério Nassif Ribas (PP), e deve trazer à discussão o cronograma de investimentos previstos no contrato do arrendamento de área portuária para a iniciativa privada.

O vereador Rogério Ribas explica que pretende realizar um debate ágil e conclusivo sobre vários questionamentos acerca do porto de Itajaí. “Não queremos polemizar nem promover debates desnecessários. Temos uma série de questionamentos sobre o processo de arrendamento de área portuária e os investimentos previstos em contrato que ainda não foram realizados pelo Teconvi”, acentua.

A preocupação do vereador Rogério Ribas e de outros vereadores se intensifica face ao início das atividades do Porto de Navegantes previsto para breve. “Enquanto não foram realizados os investimentos previstos no nosso porto municipal, o município de Navegantes se prepara para colocar em operação um terminal portuário teoricamente mais ágil e competitivo do que o nosso. Queremos saber até que ponto isso pode influenciar no desempenho econômico de Itajaí”, conclui o vereador. .