Câmara vai realizar audiência pública para debater transporte de contêineres na cidade

Debater sobre os problemas de transporte de contêineres em Itajaí, especialmente sobre a questão do selo de inspeção veicular adotado pelo município para o transporte de cargas conteinerizadas entre os terminais e o porto. Este é o tema de audiência Pública que deverá ser realizada em breve pela Câmara de Vereadores de Itajaí. Requerimento solicitando a realização da Audiência Pública, de autoria do presidente da Câmara, Paulinho Amândio (PMDB), foi aprovada durante a sessão plenária desta terça-feira, dia 14.

Ao justificar o seu pedido de realização da Audiência Pública, Paulinho Amândio destacou que tem sido constante na imprensa local a discussão acerca do transporte de cargas conteinerizadas, especialmente com relação ao selo de inspeção veicular adotado pelo município. “A inspeção dos caminhões é fruto de um acordo entre a superintendência do Porto, do governo municipal e dos próprios caminhoneiros, através dos sindicatos da categoria”, acentua.

O selo veicular busca a segurança no trânsito na cidade, com a diminuição de riscos de acidentes causados por falha mecânica e a valorização dos profissionais envolvidos. “Recentemente, foram veiculadas denúncias de que o Sindicato dos Condutos Autônomos de Veículos Rodoviários e Transportes de Itajaí (SCA), estaria emitindo selos não autorizados pela Prefeitura, o que deve ser seriamente averiguado”, destaca Paulinho Amândio.

A realização da Audiência Pública sobre este tema foi aprovada pelos demais vereadores. Em virtude da urgência do tema a ser debatido, o presidente Paulinho Amândio já agendou a realização da audiência para a próxima quarta-feira, dia 22 de agosto, a partir das 18h30min.