Áreas do Estádio Hercílio Luz poderão ser usadas para ações sociais de entidades esportivas

A diretoria do Clube Náutico Marcílio Dias poderá disponibilizar espaço no Estádio Hercílio Luz para abrigar entidades desportivas que prestem algum tipo de atendimento social. A decisão surgiu durante conversa com o vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM), logo após a sessão desta quinta-feira, dia 09, quando o vereador conseguiu aprovar uma indicação solicitando uma sala para a Associação Itajaiense de Kung-Fu.

Na justificativa apresentada para a sua indicação, Pissetti destacou que o esporte, especialmente as artes marciais, condicionam o praticante à disciplina, o que é importante pois o jovem aprende a colocar os fundamentos teóricos aprendidos no esporte em prática no seu dia-a-dia. Com relação específica à Associação Itajaiense de Kung-Fu, Pissetti explicou que entidade mantinha um projeto social junto à Associação de Moradores do Promorar, atendendo jovens e crianças daquela comunidade mas os equipamentos foram roubados, impedindo a continuidade dos trabalhos.

A idéia de Pissetti era sugerir à diretoria do Marcílio Dias, com a interveniência do Executivo Municipal, a cessão de uma sala, sob a arquibancada descoberta do Estado Hercílio Luz, ao lado do vestiário dos times visitantes, para que fosse utilizada pela Associação. Diretores do clube Rubro-Anil estavam presentes na sessão desta quinta-feira e, ao avaliar a proposição, não só acataram a sugestão como avaliaram ser possível ampliar a idéia.

Segundo o vereador Pissetti, a proposição do uso de espaço no Estádio Hercílio Luz evoluiu, de forma a beneficiar ainda mais pessoas, ligadas a diversas atividades esportivas. “A intenção é formular um projeto através do qual outras entidades desportivas que prestem atendimento de caráter social, ministrando aulas para crianças e jovens carentes, por exemplo, possam dispor de espaço para estas aulas no estádio do Marcílio”, enfatiza o vereador, destacando que deve detalhar discussões neste sentido com os dirigentes do clube itajaiense..