Vereador propõe ação visando implantação de agência bancária no bairro São Vicente

O vereador Nikolas Reis (PT), está buscando sensibilizar a diretoria do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal, no sentido de implantar uma agência de alguma destas instituições no bairro São Vicente. Requerimento de autoria do vereador buscando o apoio do Deputado Décio Lima neste trabalho, foi aprovado na sessão desta terça-feira, dia 07, pelos demais membros da Câmara de Vereadores de Itajaí.

Nikolas Reis lembra que, no passado, alguns bancos mantinham agências de atendimento à comunidade do Bairro São Vicente, mas por motivos de segurança os bancos optaram por encerrar suas atividades na região. “O São Vicente cresceu em número de habitantes e em oferta de segurança. Hoje é o bairro mais populoso de Itajaí e os moradores da localidade sentem necessidade deste serviço a fim de sanar a demanda existente”, enfatiza.

O vereador reconhece ser difícil sensibilizar os bancos privados a operarem no São Vicente. Por isso, espera que com o apoio do deputado federal Décio Lima, seja possível, através do caminho político, obter sucesso para a instalação de uma agência de um dos bancos oficiais naquela região.