Vice-presidente recebe visita de estudantes na Câmara de Vereadores de Itajaí

Cerca de 60 crianças, estudantes do Colégio Cenecista Pedro Antônio Fayal, estiveram na tarde desta terça-feira, dia 07, em visita à Câmara de Vereadores de Itajaí. Recepcionados pelo vice-presidente do Legislativo, vereador Herval Ângelo Esmeraldino (PP), os estudantes conheceram as dependências da casa e simularam uma “sessão plenária”.

Herval Esmeraldino explica que a visitação à Câmara de Vereadores é uma medida adotada pelos professores da 3ª série do ensino fundamental do Colégio Fayal, para ilustrar as lições sobre os três poderes. “Esse evento é realizado anualmente e, para a semana que vem, já temos agendada a visita de mais uma turma”, explica o vice-presidente do Legislativo.

Durante a visita, Herval levou os estudantes a cada setor da câmara de vereadores, explicando a função de cada um deles dentro dos procedimentos do Legislativo. Em seguida, os estudantes foram reunidos no plenário e simularam uma sessão de vereadores, com formação da mesa e das bancadas, incluindo com a apresentação e discussão de projetos. “São ações como essa que aproximam o Legislativo da Comunidade e faz despertar em nossas crianças as primeiras noções de cidadania”, conclui o vereador Herval.