Prefeito transmite o cargo à vice-prefeita em solenidade no plenário da Câmara de Vereadores

Pela primeira na história do município de Itajaí, o prefeito Volnei Morastoni (PT) transmitiu o cargo para a vice, Eliane Rebello (PMDB), em solenidade oficial realizada na Câmara de Vereadores de Itajaí. A medida, segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Paulinho Amândio (PMDB), foi uma forma de demonstrar respeito do chefe do Executivo para com o legislativo itajaiense.

Morastoni estará participando da missão oficial do Governo do Estado em viagem à Europa. Para ausentar-se do país, é legalmente necessária autorização da Câmara, mas a transmissão de cargo para a vice pode ser feita em qualquer lugar. “O prefeito escolheu a Câmara de Vereadores como uma forma de estreitar as relações entre os dois poderes, que apesar de independentes, devem ser harmônicos. É uma forma dele homenagear os vereadores”, afirmou o chefe do gabinete do prefeito, Adiel Truppel.

A atitude do prefeito não passou desapercebida pelos vereadores, mesmo os da bancada de oposição ao governo. “É a primeira vez que isso acontece. A atitude do prefeito é uma demonstração de respeito a esta casa”, afirmou o vereador Rogério Ribas (PP).

A solenidade de transmissão de posse aconteceu às 20h30min, após o encerramento da Sessão Ordinária da Câmara, com a presença de expressivo público. Em seu discurso, Volnei Morastoni manifestou satisfação em estar promovendo a transmissão do cargo na Câmara de Vereadores, lembrando que ele mesmo ocupou uma cadeira no legislativo itajaiense por dois mandatos. Ele explicou que vai integrar a comitiva do governador Luiz Henrique da Silveira, no intuito de prospectar oportunidades de negócios, buscar subsídios para o desenvolvimento turístico e também conhecer inovações na área de educação.

Ao usar da palavra, Eliane destacou que, no período em que atuará como prefeita-em-exercício, vai adotar uma postura de compromisso com os programas de governo e com a cidade de Itajaí. “Sei que não posso muito, mas sempre posso prestar o atendimento que nossa gente merece. Por isso, meu compromiso maior será estar à altura de nossa cidade”, concluiu. Eliane Rebello fica no comando da Prefeitura de Itajaí até o dia 07 de julho, data de retorno do prefeito Volnei Morastoni.