Projeto de Lei pretende instituir a “Semana Municipal da Dança” em Itajaí

Promover a integração e o aprimoramento dos jovens através da arte da dança. Este é o objetivo de Projeto de Lei protocolado na Câmara de Vereadores de Itajaí, de autoria do vereador Clayton Batschauer (PR), que propõe a instituição da Semana Municipal da Dança no município. O mesmo projeto também institui o dia 29 de abril como o “Dia do Profissional da Dança” na cidade.

Clayton Batschauer explica que o município de Itajaí tem grande potencial e reconhecimento em nível estadual no que se refere à dança. “Nada mais justo, portanto, do que reconhecermos e incentivarmos nosso jovem a envolver-se com essa atividade”, justifica.

Na proposição apresentada pelo vereador, a Semana Municipal da Dança deve ser agendada para a semana do dia 29 de abril, data alusiva ao “Dia Mundial da Dança”. Durante esta semana, entidades e grupos de dança contariam com apoio para a realização de debates, conferências, seminários, palestras, projeções, concursos diversos, exposições, apresentações e quaisquer atividades que marquem o período. O Projeto de Lei já está tramitando na Câmara de Vereadores e deve ir para debate em plenário ainda neste mês.