Câmara aprova orçamento para implantação de sistema de esgoto em Itajaí

A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou, na sessão desta terça-feira, dia 10, projeto de Lei que permite à Prefeitura Municipal suplementar o orçamento do Semasa para a implantação do sistema de tratamento de esgoto na cidade. Com isso, a Prefeitura poderá dispor de recursos provenientes de operação de crédito com o BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Social, no total de R$ 25 milhões e 743 mil.

Antes mesmo da aprovação da lei, o presidente da Câmara, Paulinho Amândio, utilizou da tribuna para informar aos demais vereadores sobre os resultados de sua viajem à Venezuela, na última semana. “Junto com técnicos do Semasa, tivemos a oportunidade de conhecer uma tecnologia criada pelos venezuelanos que pode ser aplicada em Itajaí. O sistema permite tratamento com baixo custo operacional e, o que é melhor, sem a ocorrência de mau odor gerada nas regiões de tratamento de esgoto sanitário”, explicou.

Com apartes de vários colegas, Paulinho Amândio lembrou que um dos compromissos da atual geração é com a preservação ambiental e que todos os vereadores deveriam irmanar-se em projetos de recuperação e preservação do meio ambiente, a exemplo da iniciativa do Semasa na implantação de um sistema de coleta e tratamento de esgoto em Itajaí. A iniciativa do presidente foi bem acolhida pelo plenário, que aprovou a suplementação orçamentária  por unanimidade. O projeto deverá ser aprovado em segunda discussão e votação na próxima terça-feira.