Vereador entrega nominata do Conselho do Meio Ambiente para o Prefeito

O vereador João Eduardo Vequi (PT), presidente do Conselho Permanente de Fiscalização da Câmara de Vereadores de Itajaí, entregou na tarde desta segunda-feira (dia 07), ao prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, a nominata dos representantes da sociedade civil organizada para a formação do Conselho Municipal do Meio Ambiente. Os membros do Conselho são representantes de ONGs indicados durante Audiência Pública realizada na Câmara de Vereadores, no dia 11 de abril.

O Conselho Municipal de Meio Ambiente é uma instituição prevista pela Legislação Municipal para dar legitimidade às ações nesta área. “A lei determina que o Conselho tenha representatividade paritária, com 12 membros indicados pelo Executivo e outros 12 eleitos em um fórum específico, como a Audiência Pública que realizamos na Câmara”, explica Vequi.

Ao receber a nominata dos membros da sociedade aptos a integrarem o conselho, o prefeito Volnei Morastoni comprometeu-se a agilizar os procedimentos para a efetiva implantação da instituição. “O prefeito agradeceu a nossa iniciativa, acatou os nomes que lhe foram apresentados e deverá dar prosseguimento à formação do Conselho, nomeando os representantes do Executivo e os da sociedade, para que o órgão possa, finalmente, dar início às suas atividades”, concluiu Vequi.