Presidente da Câmara se sensibiliza com início de obras em colégio da região rural

“O prefeito tem sido bastante sensível aos anseios daquela comunidade e contribuído significativamente para com o desenvolvimento da região, quer no que diz respeito à educação, quer com relação à saúde”. A avaliação é do presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, Paulinho Amândio (PMDB), satisfeito com a assinatura da Ordem de Serviço para a ampliação da Escola Básica Padre José de Anchieta, no bairro Canhanduba, em cerimônia realizada na noite desta segunda-feira, dia 23.

A ligação de Paulinho Amândio com a escola é antiga. O terreno onde o imóvel está situado foi doado pelo seu tio, Luiz Amândio. “A princípio era apenas uma escola isolada que, diante do crescimento da população residente na região, sofreu sucessivas reformas e ampliações, a fim de atender a demanda”, explica o vereador.

A Escola Padre José de Anchieta contará com três novas salas de aula, biblioteca e uma sala de informática. A obra está orçada em R$ 128 mil e deverão ser entregues à comunidade em 120 dias.

Paulinho Amândio adianta que, em contato com representantes da Associação de Pais e Professores do Educandário e com o prefeito Volnei Morastoni, já ficou decidido que a ampliação da escola não pára por aí. “No ato da entrega da obra, o Prefeito Volnei já se comprometeu a assinar uma nova ordem de serviço, desta vez para a construção de uma quadra poliesportiva coberta naquela escola”, afirmou Paulinho Amândio.