Vice-prefeita Eliane Rebello busca diálogo com Bloco formado por partidos de oposição

A vice-prefeita Eliane Neves Rebello Adriano (PMDB), foi um dos destaques da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Itajaí desta terça-feira, dia 10. Ela compareceu ao legislativo exclusivamente para buscar ampliar o diálogo com os vereadores que compõem o Bloco de Atuação Parlamentar (BAP), que reúne as bancadas de oposição ao Governo municipal.

Segundo o vereador Márcio Silveira (PMDB), líder do Governo na Câmara, a promoção do diálogo entre a vice-prefeita e os vereadores de oposição foi um pedido dos próprios vereadores dos partidos que dão sustentação ao Governo junto ao legislativo. “A vice-prefeita Eliane tem larga experiência como vereadora, cargo que exerceu durante oito anos e, justamente, nas fileiras da oposição. Nós solicitamos que ela viesse conversar com nossos colegas oposicionistas, buscando fomentar o diálogo e viabilizar o andamento dos projetos em tramitação nesta casa”, informou Márcio, destacando que a presença de Eliane não se deu em virtude de nenhum projeto ou requerimento específico.

O Vereador Luiz Carlos Pissetti, líder do Bloco de Oposição, reconheceu o esforço da vice-prefeita e declarou que, dentre todos os enviados pelo Governo para conversar com a oposição, a vice-prefeita Eliane foi a única que demonstrou conhecimento, discernimento e boa-vontade em dialogar. “Mas, na sessão passada, a formação do bloco de oposição foi ridicularizada pelo vereador Nikolas Reis (PT), e o superintendente da Semana, Marcelo Sodré, disse através da imprensa que não reconhece irregularidades em informativo produzido por aquele órgão, a oposição mantém firme sua decisão de não votar nenhum projeto do Governo neste momento”, concluiu Pissetti.

Com efeito, todos os projetos debatidos na Câmara de Vereadores na sessão de ontem tiveram voto negativo dos vereadores do BAP. A ausência do vereador Rogério Nassif Ribas (PP), permitiu a aprovação dos projetos de governo sem a necessidade do voto de minerva do presidente Paulinho Amândio (PMDB).