Vereador quer que radares sejam instalados somente em semáforos com mudança gradual de sinal

O sistema de fiscalização eletrônica nos cruzamentos de Itajaí (radares) poderão ser implantados somente nos semáforos que demonstrem gradualmente o tempo de mudança de sinal, mais conhecidos como “semáforos inteligentes”. Projeto de Lei neste sentido, de autoria do vereador Nikolas Reis Moraes dos Santos (PT), está tramitando no Legislativo, devendo ser discutido e aprovado na próxima semana.

O vereador Nikolas Reis destaca que o objetivo maior do Estado não é punir e, sim prevenir aos motoristas para que eles evitem cometer infrações. “A mudança gradual do semáforo permite ao motorista melhor orientação, de forma que ele evite a infração, resguardando a segurança no trânsito”, explica.

Ao justificar sua proposição do Projeto de Lei, Nikolas destaca que sua intenção não é regulamentar questões de trânsito. “Pretendemos, sim, possibilitar ao munícipe um sistema de fiscalização e sinalização moderno e justo, garantindo as prerrogativas legais de educação, prevenção, segurança e sinalização a que todos nós temos direito”, destacou o vereador.

________________________________________________________

Contato vereador Nikolas Reis: 8407-9113