Legislativo itajaiense se fará representar em debate sobre mudança na gratuidade do Ferry-Boat

O vereador João Vequi (PT), deverá representar oficialmente a Câmara de Vereadores de Itajaí na Audiência Pública convocada pela Assembléia Legislativa, com o intuito de discutir a mudança na legislação que concede gratuidade aos trabalhadores na travessia do Ferry Boat. A indicação do vereador aconteceu na sessão desta terça-feira (dia 27), após uso da Tribuna Popular do cidadão Clebion Miranda, representante da Associação dos Usuários de Transportes Coletivos de Navegantes, convidando o legislativo municipal a participar do evento. A Audiência acontece na Câmara de Navegantes, a partir das 19 horas desta quinta-feira, dia 29.

No uso da Tribuna Popular, Clebion Miranda lembrou que, mesmo que a maioria dos usuários de do Ferry-Boat sejam moradores do município de Navegantes , a gratuidade no Ferry-Boat também traz benefícios à Itajaí, já que muitos que se utilizam do benefício trabalham, estudam e compram neste município. “Atualmente, não existe nenhum controle específico sobre a gratuidade de pedestres na travessia do Ferry-Boat. A nova legislação propõe que o benefício seja limitado aos estudantes e passageiros que comprovem renda máxima de até três salários mínimos”, explicou Clebion.

O problema apresentado pelo representante da Associação de Transportes coletivo de Navegantes é que, além de restringir um direito já conquistado pela população, a alteração na Lei deve burocratizar o serviço, com exigência de documentos como comprovante de residência e de renda para os usuários. “Direito não se restringe. Se amplia. Por isso é importante que também os vereadores de Itajaí se façam representar neste evento”, concluiu Miranda.

Após o uso da Tribuna Livre, o vereador João Vequi confirmou em plenário que estará presente à Audiência Pública. Aproveitando sua disponibilidade, o presidente do legislativo itajaiense, Paulinho Amândio, atribuiu ao vereador petista a condição de representante oficial do legislativo itajaiense na Audiência Pública que acontece em Navegantes nesta quinta-feira.

Contato: Vereador João Vequi: 8407-8913