Vereadora sugere criação de curso de informática para pessoas da Terceria Idade

Promover a inclusão digital e a socialização do idoso, melhorando sua auto-estima e saúde em geral. Esta é intenção da vereadora Dalva Rhenius (PFL), que protocolou junto à Câmara de Vereadores de Itajaí indicação solicitando a disponibilização de computadores no Centro de Convivência do Idoso (CCI), e a realização de cursos de informática com ênfase na terceira idade. A indicação está em tramitação e deve ser discutida na sessão desta quinta-feira, dia 22.

Dalva Rhenius acentua que existem várias entidades preocupadas em oferecer ocupação aos idosos, destacando-se aí diversos cursos voltados ao atendimento desta faixa etária. “Centros comunitários, igrejas e serviços sociais têm oferecido estes cursos e criando grupos de terceira idade com interesses afins”, explica a vereadora na justificativa de sua indicação.

A intenção é de que o Centro de Convivência do Idoso atue com inclusão digital, podendo propiciar a integração do idoso no núcleo familiar através de uma nova linguagem (a da computação), integrando o idoso com o mundo através da internet, oferecendo-lhe um ambiente cheio de novas perspectivas. “Além disso, esse curso pode favorecer a saúde do idoso, estimulando o desenvolvimento da memória, da atenção, e da percepção”, conclui a vereadora.

Contato Vereadora Dalva Rhenius: 8407-9112