Presidente da Câmara de Vereadores participa de seminário de capacitação em Curitiba-PR

O presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, Paulinho Amândio (PFL), está durante toda esta semana em Curitiba-Pr, participando do IV Seminário Brasileiro de Estudos Legislativos e Administração Pública. Por conta da ausência do presidente, o vereador Herval Esmeraldino (PP), assumiu o comando das sessões legislativas destas terça e quinta-feiras.

O seminário que o presidente do legislativo itajaiense está assistindo é promovido pelo Inaam – Instituto Nacional de Apoio à Administração Municipal, com o objetivo de fornecer ao agente público ferramentas para o aperfeiçoamento de seus trabalhos junto ao legislativo municipal. Até sábado, o programa do evento prevê debates sobre temas como Rotinas Administrativas do Poder Legislativo, Captação de Recursos Federais para o desenvolvimento sócio-econômico do município, Funções do Poder Legislativo e Parceria Pública-Privada (PPP).

Além de participar do seminário, Paulinho Amândio também deverá aproveitar o período de folga entre as atividades para visitar as obras do arquiteto Winston Ramalho, que assina projeto arquitetônico da nova planta do prédio da Câmara de Vereadores , cuja construção o presidente pretende iniciar ainda neste ano.

Por conta da viagem de Amândio, o vereador Herval Esmeraldino, vice-presidente da Câmara, assumiu o comando das sessões de terça-feira e desta quinta-feira. Essa é a primeira vez que Herval assume a direção dos trabalhos do legislativo.

Contato: Vereador Paulinho Amândio: 8407-9110

Vereador Herval Esmeraldino: 8407-8960