Lamim pede prorrogação do prazo para adesão ao programa de lixo reciclável

O vereador Laudelino Lamim (PMDB), obteve a aprovação do plenário da Câmara para indicação solicitando ao prefeito Volnei Morastoni a prorrogação do prazo para adesão ao programa de Lixo Reciclável com tarifa zero. Segundo o vereador, a data estipulada pela Prefeitura para a entrega dos Termos de Adesão e a falta de informação sobre o assunto, podem prejudicar muitos cidadãos que não conseguiram entregar o documento em tempo hábil.

O programa Lixo Reciclado/Tarifa Zero foi instituído como forma de estimular o cidadão a separar o lixo reciclável do lixo orgânico, viabilizando a coleta seletiva. Participantes do programa têm, como contrapartida, a isenção da taxa de coleta de lixo urbano. Para obter os benefícios do programa, o proprietário de imóvel deveria apresentar um termo de adesão junto à prefeitura municipal.

Segundo Lamim, a data limite para a entrega deste termo de adesão foi o dia 28 de fevereiro. “Neste período, a prefeitura estava funcionando em horário de verão enquanto que a maioria dos contribuintes trabalha em período integral”, lembra o vereador. Ele destaca, ainda, que a divulgação do prazo para a entrega dos termos não foi eficiente. “Por isso, muitos cidadãos não conseguiram entregar o documento no prazo”, enfatiza.

Através da indicação aprovada na sessão desta terça-feira (dia 06), o vereador pretende sensibilizar o prefeito a fim de obter a ampliação do prazo para entrega do Termo de Adesão. A proposta de Laudelino Lamim é que a data limite se encerre no próximo dia 30 de março.