Buscar no portal
Acesso do Cidadão
TV Câmara
Assistir ao vivoNewsletter
Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.
Câmara de Vereadores alertou sobre irregularidades no Marieta em 2005
Na tarde desta quarta-feira (14) o presidente da Câmara, vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM), afirmou que o Legislativo Itajaiense formará uma nova comissão para acompanhar as investigações anunciadas pelo MP e Conselho Regional de Medicina. “Vamos acompanhar as investigações e exercer nossa função fiscalizadora, para garantir que as denúncias sejam apuradas e os culpados punidos”, comentou Pissetti.
Na CPE de 2005 os vereadores apuraram a cobrança de repasse irregular de um fornecedor de materiais cirúrgicos-ortopédicos. A prova é o próprio contrato firmado entre a fornecedora e o HMKB, que continha uma cláusula na qual a empresa se comprometia a repassar ao hospital 10% sobre o valor total dos materiais cirúrgicos adquiridos.
Além desta cobrança, a CPE que foi presidida pelo vereador Laudelino Lamim (PMDB) e resultou num relatório de 492 páginas, apurou também denúncias de cirurgias que não estariam sendo realizadas mesmo com o repasse do SUS; denúncias de que a estrutura do hospital não atendia os requisitos legais para receber determinados tipos de verbas do Governo do Estado e de que o atendimento prestado a pacientes era inadequado e não obedecia a legislação.
Mais informações com o presidente da Câmara, vereador Luiz Carlos Pissetti: (47) 3344-7126
Câmara de Vereadores de Itajaí
Secretaria de Comunicação e Promoção Social
Fone: (47) 3344-7100
www.cvi.sc.gov.br