Buscar no portal

Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


Vereadores recebem reivindicações de professores sobre concurso

 Um grupo de profissionais que prestou concurso para professor temporário da Rede Municipal de Itajaí veio à Câmara de Vereadores para fazer algumas reclamações sobre o processo de seleção realizado recentemente. Eles foram recebidos por uma comitiva selecionada entre os 21 parlamentares, formada pelos vereadores Dulce Amaral (PSD), Carlos Augusto da Rosa – Calinho Mecânico (PP) – presidente e vice-presidente da Comissão de Educação, Saúde, Cultura e Assistência Social – Anna Carolina (PRB), Thiago Morastoni (PT) e Rafael Dezideiro (PRP). 

A denúncia foi realizada após a sessão ordinária de terça-feira (4). Entre os problemas apontados pelos professores estão questões mal elaboradas e ambíguas, a divulgação do gabarito após o horário estabelecido, a finalização do prazo de recurso antes da disponibilização dos cadernos de prova e a proibição de fazer a prova com caneta azul, quando o edital informava a possibilidade de usar as cores azul ou preta. Os educadores também reclamaram da escolha da data, Dia de Finados, e dos locais, que estariam com movimento intenso em função do Finados e das filas de pais em busca de vagas para o ano letivo de 2015. 

Na quarta-feira (5) a comitiva se reuniu com o Secretário de Educação, Édison d’Ávila. Em resposta, d’Ávila informou que as provas feitas com caneta azul serão corrigidas e que a secretaria também montará uma comitiva interna para analisar as questões ambíguas. Nesta sexta-feira (7) os vereadores vão conversar com os procuradores da Prefeitura de Itajaí, para tentar uma ampliação do prazo para os candidatos apresentarem os recursos.

 

Imagens em: Galeria de Fotos
Créditos: Davi Spuldaro/CVI
 

Câmara de Vereadores de Itajaí
Secretaria de Comunicação e Promoção Social
Fone: (47) 3344-7100

www.cvi.sc.gov.br

 



Outras fotos

Projetos e Proposituras