Buscar no portal

Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


Vereadores pedem embargo as obras da Autopista Litoral Sul

Na sessão desta quinta-feira (24), os vereadores decidiram por unanimidade, encaminhar solicitação ao prefeito Jandir Bellini (PP), para que sejam tomadas medidas judiciais necessárias contra a Autopista Litoral Sul.
O pedido se faz necessário devido ao fechamento ilegal de alguns pontos da BR-101, prejudicando as empresas que margeiam a rodovia. “Esses empresários geram dividendos e arrecadação para a cidade, não podemos permitir que esse descaso continue”, disseram os senhores vereadores.
O motivo do pedido se deve à instalação de barras de proteção de ferro (guard rails) nas entradas e saídas de comércio e ruas.
Esta ação, de acordo com os parlamentares não somente prejudica os moradores dos bairros Salseiros, Volta de Cima, São Roque, Espinheiros e Itaipava e demais empresários, como fere o artigo 5º da Constituição Federal. “Pedimos urgentes providências para o embargo da obra, apreensão de equipamentos e medidas judiciais”, declararam.
Lembram os senhores vereadores ao prefeito Jandir Bellini e a Autopista Litoral de que a concessionária deve ao município a construção de duas marginais laterais de 20 km cada uma, da ponte de Navegantes à ponte do Rio Canhanduba, do modo que sem ter cumprido essa obrigação não poderá obstar o acesso a BR como vem fazendo.
*Mais informações podem ser obtidas com o vereador Luiz Carlos Pissetti através do telefone (47) 9994-4276.



Projetos e Proposituras