Buscar no portal
Acesso do Cidadão
TV Câmara
Assistir ao vivoNewsletter
Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.
Pissetti quer instituir filas únicas para matrículas
Garantir o acesso aos centros de educação infantil do município e acabar com as intermináveis filas de espera para conseguir uma vaga. Sendo que este problema não é exclusivo de Itajaí.
O vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM) propôs na sessão ordinária desta terça-feira, oito de junho, o projeto de lei ordinária que cria o programa “fila única” de informação sobre a demanda por acesso de crianças na rede municipal de ensino público infantil. O projeto foi aprovado em primeira discussão e votação.
Pissetti acredita que com a implantação desta lei, tornar-se-á mais justo o acesso aos centros de educação infantil, bem como acabar com a interferência política no momento de conseguir uma vaga. ”Nossa proposta, através do Programa Fila Única, é centralizar as informações da demanda e matrículas efetuadas, a fim de obtermos um diagnóstico permanentemente atualizado, permitindo identificar e criar soluções efetivas para atender carências nesta área, bem como evitar a duplicidade de matrículas e garantir, com maior eficiência, a efetivação de matrículas em uma das unidades que mais atenda às necessidades da família”, afirmou Pissetti.
O projeto também prevê que os pais poderão se cadastrar em qualquer órgão público municipal onde houver equipamentos com ingresso à internet, agilizando, desta forma, o processo de solicitação de vagas e eliminado a necessidade de passar horas em filas para solicitar vaga, garantindo maior dignidade ao cidadão.
*Mais informações podem ser obtidas com o vereador Luiz Carlos Pissetti, através do telefone (47) 9994-4276.