Buscar no portal
Acesso do Cidadão
TV Câmara
Assistir ao vivoNewsletter
Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.
Senador Raimundo Colombo visita Câmara Municipal
A sessão ordinária desta quinta-feira (27), contou com a presença do senador da república, Raimundo Colombo (DEM) e do deputado federal Paulo Bornhausen (DEM). O representante do senado veio a Itajaí para encontrar o Presidente do Legislativo, Luiz Carlos Pissetti (DEM), atender à imprensa, conversar com lideranças políticas e comunitárias regionais, e com alguns empresários locais.
Colombo fez uso da palavra e respondeu a alguns questionamentos dos vereadores itajaienses. O democrata ainda fez questão de frisar que sua visita já estava agendada com antecedência e nada tem a ver com a aprovação do Tribunal de Contas da União (TCU), para o início das obras do porto, que aconteceu ontem (26), em Brasília. “Não estou aproveitando oportunidade, mas sempre é bom trazer boas notícias”, disse.
Em um pronunciamento rápido o senador destacou a importância da união de forças para a continuidade do progresso na cidade. “Não se deve haver briga política após uma catástrofe”, disparou, lembrando dos estragos causados, principalmente no Porto, com a enchente de novembro de 2008. “A sociedade não consegue avançar por um radicalismo partidário”, falou.
A decisão do TCU foi bastante comentada no plenário. “O tribunal (de Contas da União) foi claro em sua decisão: façam o melhor e o façam rápido”, mencionou.
Aumento de vereadores
A medida que aprova o aumento do número de vereadores em todo o Brasil e a consequente diminuição do repasse para os Legislativos municipais também foi tema das discussões. O vereador Renato Ribas (PSDB) aproveitou a presença do deputado federal, Paulo Bornhausen (DEM), e questionou o andamento da matéria.
Bornhausen se mostrou preocupado com o corte de 20% nos recursos para as Câmaras de Vereadores. “Temos o exemplo aqui em Itajaí, uma Câmara que trouxe a comunidade para o Legislativo, oferecendo serviços importantes (...) o corte no repasse vai prejudicar o trabalho que Pissetti e os demais vereadores vêm desenvolvendo”, concluiu.
Amanhã (28), a comitiva de Raimundo Colombo vai visitar a cidade de Balneário Camboriú.
* Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 9604.6979, com Herval Angelo Esmeraldino, secretário de comunicação e promoção social.