Câmara de Itajaí divulga inventário de emissão de CO2 referente a 2021

Árvores plantadas ano passado neutralizaram o gás carbônico emitido.

#PraTodosVerem: a foto mostra um canteiro no meio de uma avenida, com as mudas de árvores que foram plantadas em 2021. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraTodosVerem: a foto mostra um canteiro no meio de uma avenida, com as mudas de árvores que foram plantadas em 2021. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
A Câmara de Vereadores de Itajaí divulgou nesta segunda-feira (28) o inventário de emissão de CO2 referente a 2021. No período foram emitidas 12.241 toneladas de dióxido de carbono, levando em consideração o uso de combustível, o consumo de energia elétrica e os quilômetros de deslocamento aéreo.

Para neutralização do gás carbônico emitido seria necessário o plantio de 38 mudas de árvores. Entretanto, considerando o adicional de 100% de árvores plantadas no ano passado e a perda de menos de 10%, não será necessário plantar novas mudas neste ano.