Câmara lamenta a morte da servidora Giuliana von Mecheln

Giuliana trabalhou no Legislativo Municipal de Itajaí por mais de vinte anos.

#PraTodosVerem: imagem da servidora Giuliana von Mecheln, segunrando um livro de atas e uma caneta, sorridente, em frente às bandeiras de Santa Catarina e da Câmara. Crédito: Victor Broca Schneider/CVI. #PraTodosVerem: imagem da servidora Giuliana von Mecheln, segunrando um livro de atas e uma caneta, sorridente, em frente às bandeiras de Santa Catarina e da Câmara. Crédito: Victor Broca Schneider/CVI.
Com imenso pesar, a Câmara de Vereadores de Itajaí comunica o falecimento da servidora Giuliana von Mecheln (50), que tratava um câncer há cerca de um ano.  Giuliana foi servidora do Legislativo Municipal por quase 23 anos. O velório ocorre neste domingo (31), a partir das 13 horas, na sede da Câmara, Avenida Vereador Abrahão João Francisco, 3825. Nesta segunda-feira (1), às 8h30, será realizada uma missa de corpo presente na Câmara, na sequência, o sepultamento será no Cemitério Municipal da Fazenda.

Giuliana von Mecheln nasceu em Joaçaba (SC), em 17 de junho de 1972. Filha de Edmundo von Mecheln e Maria Clara Penso von Mecheln (em memória), viveu em Iomerê (SC) até 1990, quando veio para Itajaí, onde formou-se na faculdade de Direito da Univali.

Ingressou na Câmara de Vereadores de Itajaí em 3 de agosto de 1999 como assessora parlamentar e ocupou diversos cargos de provimento de comissão. Em 2012 foi aprovada em concurso público para o Legislativo Municipal e em 1º de janeiro de 2013 foi nomeada para ocupar o cargo efetivo de Assessora de Contratos e Licitações, posteriormente transformado no cargo de Consultora Jurídica de Licitações e Contratos. Também exerceu as funções de Diretora de Finanças, Orçamentos, Recursos Humanos, Compras, Contratos e Licitações (2013), Diretora de Licitações Contratos e Compras, membro da Comissão Permanente de Licitações (2013) e Secretária de Administração e Finanças de forma interina em diversas ocasiões.

Giuliana deixa o marido Renato Emydio Silva, dois irmãos e três irmãs, entre elas a gêmea Giovana, e sobrinhos.

A Câmara de Vereadores de Itajaí, por meio de todos os parlamentares e servidores, manifesta seu profundo sentimento com a perda precoce desta colega tão importante para o desenvolvimento do Legislativo Municipal nas últimas duas décadas, quanto para aqueles que com ela trabalharam, conviveram e aprenderam. À família e amigos, nosso desejo de paz e conforto neste momento de dor.

Crédito da Foto: Victor Broca Schneider/CVI.