Servidores recebem capacitação sobre condutas vedadas no período eleitoral

Objetivo é coibir o uso da estrutura pública para fins eleitorais.

#PraTodosVerem: imagem do palestrante Alexandre Priess no plenário da Casa, de pé atrás de uma tribuna de madeira com o brasão da Câmara. O palestrante é um homem branco de barba e cabelos claros, usa camisa preta e blazer cinza e um mrofone do tipo headset, ou seja, de cabeça. #PraTodosVerem: imagem do palestrante Alexandre Priess no plenário da Casa, de pé atrás de uma tribuna de madeira com o brasão da Câmara. O palestrante é um homem branco de barba e cabelos claros, usa camisa preta e blazer cinza e um mrofone do tipo headset, ou seja, de cabeça.
A Câmara de Vereadores de Itajaí, por meio da Escola do Legislativo Vereadora Maria Rosa Heleno Schulte, promoveu nesta segunda-feira (25) a palestra “Condutas vedadas aos agentes públicos da Câmara de Vereadores Itajaí no período eleitoral”, com o professor e advogado Alexandre Priess.

A formação teve como objetivo munir servidores e vereadores de informações sobre o que é permitido ou não fazer em ano de eleição, para evitar o uso de bens e serviços públicos para beneficiar qualquer candidato. Foram abordados o uso de estrutura, como servidores e equipamentos para fins eleitorais, desvio de finalidade, abuso de poder e de autoridade e condutas que possam configurar atos de improbidade eleitoral e/ou administrativa, entre outros.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Rafael Monaco/CVI.