Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


[46ª Sessão Ordinária] Travessa que contorna “Pracinha da Vila” recebe nome de mecânico

Vicente Belli morou muitos anos na região.

#PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores reunidos no Plenário durante a sessão, sentados em volta de uma mesa no formato de meia lua. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores reunidos no Plenário durante a sessão, sentados em volta de uma mesa no formato de meia lua. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou, em única discussão e com 15 votos favoráveis, o Projeto de Lei Complementar nº 19/2022, de autoria da vereadora Hilda Deola (PDT). O projeto denomina de Travessa Vicente Belli, a via que contorna a Praça 1º de Maio, conhecida como Pracinha da Vila, na Vila Operária.
 
Vicente Belli nasceu em 13 de setembro de 1920, em Brusque. Seguiu os passos do avô e do pai na profissão de mecânico. Mudou-se com a família para Itajaí nos meados dos anos 1970, em busca de tratamento para seu filho. Adquiriu um imóvel do lado da Igreja Nossa Senhora da Paz e em frente da Praça 1º de Maio, na Vila Operária. Faleceu em 1984, aos 63 anos.
 
O projeto será encaminhado ao Executivo Municipal para sanção do prefeito.
 
Requerimentos
 
Vereador questiona serviço de colocação de placas em logradouros
Aprovado com 13 votos o Requerimento nº 132/2022, do vereador Paulinho Amândio (PDT). O vereador solicita que o Município informe: há empresa contratada para instalação e substituição das placas indicativas de logradouros no município de Itajaí? Qual empresa e o prazo de vigência do contrato? Por que a instalação e substituição das placas são demorados? Há irregularidades na prestação dos serviços pela empresa? Há medidas que visem melhorar e dar maior celeridade na instalação e/ou substituição destas placas?
 
Vereador faz perguntas sobre publicidade com conteúdo adulto
Com 13 votos favoráveis, foi aprovado o Requerimento nº 135/20222 de autoria do vereador Beto Cunha (PSDB). O parlamentar pergunta ao prefeito se há regulamentação municipal que proíba publicidade em faixas, outdoors ou outros locais visíveis ao público, com conteúdo pornográfico ou erótico. O vereador também quer saber de que forma é feita a fiscalização da publicidade em locais de acesso visual público. Beto Cunha pergunta ainda quais providências são tomadas em relação a publicidades de sites de acompanhantes em frente a escolas municipais.
 
Vereadora solicita informações sobre contratos da Saúde
A vereadora Anna Carolina (PSDB) é a autoria do Requerimento nº 136/2022, aprovado com 12 votos favoráveis. A parlamentar faz questionamentos ao prefeito sobre contratos celebrados com a empresa Pro-Ativo Gestão da Saúde e Clínica Médica S.A. e Instituto Maria Schmitt De Desenvolvimento De Ensino, Assistência Social e Saúde do Cidadão. Entre as perguntas estão: qual o limite legal e o contratual de horas normais e extraordinárias que os profissionais de saúde das empresas terceirizadas estão autorizados a realizar? Por quais motivos profissionais das referidas empresas foram autorizados a trabalharem por diversas ocasiões, durante vários meses, por mais de 24 horas contínuas? Quem são os servidores responsáveis pela conferência do horário apresentado pelas empresas e por autorizar o pagamento? Qual a justificativa para a alocação de profissionais das referidas empresas no canil, no presídio, no laboratório e na ozonioterapia?
 
Moção
 
Moção de apelo pede aprovação de projetos sobre salário de farmacêuticos
De autoria do vereador Otto L. Quintino Jr. (Republicanos), foi aprovada a Moção nº 20/2022, de apelo ao presidente da Câmara dos Deputados e demais parlamentares. A moção solicita o voto favorável dos projetos de 1.1559/2021, de André Abdon, 2.028/2021, de Alice Portugal, e 3.502/2021, de Renildo Calheiros, que tramitam de forma conjunta e tratam do salário do profissional farmacêutico.
 
Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
 
--
Câmara de Vereadores de Itajaí
Secretaria de Comunicação e Promoção Social
(47) 3344-7100
www.cvi.sc.gov.br
www.facebook.com/camaraitajai
www.youtube.com/camaraitajai
www.instagram.com/camaraitajai
www.twitter.com/camaraitajai


Projetos e Proposituras