Comitiva do TRE-SC visita Câmara de Itajaí para divulgar a campanha #BoraVotar

Iniciativa tem o objetivo de incentivar jovens de 16 e 17 anos a fazer o título eleitoral.

#PraTodosVerem a imagem mostra os integrantes da comitiva reunidos com o presidente e vice da Câmara em torno de uma mesa de madeira retangular. Todos estão sentados em cadeiras estofadas pretas e ao fundo aparece um televisor desligado. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra os integrantes da comitiva reunidos com o presidente e vice da Câmara em torno de uma mesa de madeira retangular. Todos estão sentados em cadeiras estofadas pretas e ao fundo aparece um televisor desligado. Foto: Davi Spuldaro / CVI
A Câmara de Vereadores de Itajaí recebeu, na tarde desta quarta-feira (24), uma comitiva do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) capitaneada pelo presidente do Tribunal, desembargador Fernando Carioni, e que também contou com a participação do juiz Rodrigo Fernandes, do procurador regional eleitoral de Santa Catarina, André Bertuol, além dos servidores do TRE-SC, Gonsalo Ribeiro e Gilson Bastos. A comitiva foi recebida pelo presidente da Câmara, vereador Marcelo Werner (PSC), pelo vice-presidente, vereador Rubens Angioletti (Podemos), além de servidores do Legislativo.

Desde setembro, o grupo percorre as maiores cidades do estado para divulgar a campanha “Meu Primeiro Título: #BoraVotar”, que tem como objetivo incentivar jovens de 16 e 17 anos a participar das eleições, idades em que o voto é facultativo. Com a última parada em Itajaí, a campanha já apresenta resultados: em dois meses mais de quatro mil adolescentes solicitaram o título eleitoral.

O encerramento da campanha #BoraVotar deve acontecer na quinta-feira, às 10h, na Escola Nereu Ramos, no Bairro Fazenda.

Para conhecer os detalhes da campanha e saber como solicitar o título pela internet, acesse o vídeo:  https://cutt.ly/xTJzoa8
Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.