Câmara de Itajaí inicia plantio de árvores para neutralização do carbono

Serão plantadas 332 mudas até o final da ação.

#PraTodosVerem: a foto mostra uma servidora, em primeiro plano, plantando uma muda de árvore. Ao fundo, aparecem outras pessoas  ao longo do canteiro localizado no meio da avenida. Crédito: Davi Spuldaro. #PraTodosVerem: a foto mostra uma servidora, em primeiro plano, plantando uma muda de árvore. Ao fundo, aparecem outras pessoas ao longo do canteiro localizado no meio da avenida. Crédito: Davi Spuldaro.
A Câmara de Vereadores de Itajaí iniciou na manhã desta sexta-feira (15) o plantio de árvores para neutralização do carbono emitido pelo Legislativo em 2020. A ação contou com a participação dos servidores e vereadores da Câmara, além do Horto Municipal Padre Raulino Reitz e do Viveiro Fazenda Nativa.

Ao todo, serão plantadas 332 mudas de árvores ornamentais e frutíferas na Avenida Marcos Aurélio Seára, no Bairro Santa Regina. A ação tem como objetivo neutralizar as 23,7 toneladas de gás carbônico emitidas em 2020 com uso de combustível, energia e resíduos sólidos destinados ao aterro sanitário.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.