Executivo apresenta arrecadação e investimentos realizados em 2021

Dados apresentados em Audiência Pública de Metas Fiscais se referem ao segundo quadrimestre..

#PraTodosVerem: a foto mostra o vereador Adriano Klawa e o contador Everaldo Dezidério no Plenário. Crédito Davi Spuldaro/CVI. #PraTodosVerem: a foto mostra o vereador Adriano Klawa e o contador Everaldo Dezidério no Plenário. Crédito Davi Spuldaro/CVI.
A Câmara de Vereadores de Itajaí realizou nesta quinta-feira (30) a Audiência Pública para Demonstração e Avaliação das Metas Fiscais, relativas ao segundo quadrimestre de 2021. A reunião foi presidida pelo presidente da Comissão de Finanças e Orçamentos, Adriano Klawa (PSC). Já a apresentação dos dados ficou sob responsabilidade do contador Everaldo Izaú Desidério.

Até o mês de agosto de 2021 a Prefeitura de Itajaí arrecadou R$ 1,3 bilhões e investiu R$ 1,1 bilhão. Até o momento, o Município acumulou um saldo positivo de R$ 202 milhões.

Foram apresentados ainda os investimentos com saúde e educação, que constitucionalmente precisam ter o mínimo de 15% e 25% ao longo do ano. Na Saúde foi investido R$ 197,7 milhões, equivalente a 25,16%. Já na Educação o investimento foi de R$ 190,8 mulhões, correspondendo a 24,18%.

A tabela completa com detalhes das receitas e despesas do Município está disponível para download no final da página.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.