CPI realiza oitivas com servidores da Secretaria Municipal de Saúde

Próxima reunião da Comissão está agendada para sexta-feira (1º).

#PraTodosVerem: imagem do Plenário da Câmara, com os vereadores membros da CPI sentados na bancada em formato de semicírculo. Ao fundo aparecem bandeiras de Itajaí, Brasil, Santa Catarina e da Câmara. À frente da bancada, uma mesa com duas cadeiras, onde estão sentados um depoente e seu advogado. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraTodosVerem: imagem do Plenário da Câmara, com os vereadores membros da CPI sentados na bancada em formato de semicírculo. Ao fundo aparecem bandeiras de Itajaí, Brasil, Santa Catarina e da Câmara. À frente da bancada, uma mesa com duas cadeiras, onde estão sentados um depoente e seu advogado. Foto: Davi Spuldaro / CVI
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) nº 1/2021, que investiga a aquisição de máscaras descartáveis pela Prefeitura de Itajaí, realizou mais uma sessão de oitivas nesta segunda-feira (27). Os parlamentares ouviram o diretor administrativo da Secretaria de Saúde, Luis Fernando Sanni, e a técnica em enfermagem, Adrieli da Rosa Correa.

Sanni respondeu às perguntas dos vereadores sobre os procedimentos administrativos da compra de máscaras, como quem faz o pedido, o orçamento e o processo de dispensa de licitação, além do controle e a distribuição dos materiais.

Adrieli, que foi fiscal de alguns contratos de compra de máscaras, falou sobre a conferência dos materiais quando chegavam, das demandas recebidas de outros setores da Prefeitura, das especificidades dos itens recebidos, entre outros.

Durante a reunião também foram aprovados os seguintes requerimentos:

De autoria da vereadora Anna Carolina (PSDB) – pedido de acesso aos laudos de avaliação das máscaras; planilhas de gestão de estoque dos materiais; e-mails recebidos pela Diretoria Executiva com solicitação de máscaras; e detalhes sobre os itens comprados da marca Viva Care.

De autoria da vereadora Hilda Deola (PDT) – pedido de acesso aos e-mails com o orçamento da empresa vencedora da dispensa de licitação 24/2020.

De autoria do vereador Osmar Teixeira (SD) – pedido de oitiva para a reunião de segunda-feira (4) dos servidores municipais Alan Roger Schnaider e Wilson Desidério. Também solicitou do Executivo Municipal atas da Comissão de Licitação que a servidora Adrieli da Rosa Correa faz parte, além do cartão ponto e holerite da servidora.

A CPI vai realizar uma reunião extraordinária na próxima sexta-feira (1º). No encontro serão realizadas oitivas de Rogério Camargo, da Secretaria Municipal de Governo e Dulcineia Michels, diretora executiva da Secretaria Municipal de Saúde.

A Comissão Parlamentar de Inquérito é formada pelos vereadores Bruno da Saúde (MDB) – presidente, Christiane Stuart (PSC) – relatora, Hilda Deola (PDT) – secretária, e os membros Anna Carolina (PSDB) e Osmar Teixeira (SD).
Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.